Na noite deste dia 25/01/2024 a Intersul realizou reunião por videoconferência com pessoas aposentadas e da ativa da CGTEletrosul com o título: Futuro dos Fundos de Pensão e Previdência Complementar: as propostas da Eletrobras privatizada e a nova resolução da Previc.
Participaram da reunião, além de dirigentes da Intersul, a convidada Julia Margarida, dirigente da FRUNE, integrante da coordenação do CNE, conselheira da Fachrsf e da Anapar, e Marcel Barros, que é presidente da ANAPAR.
A atual direção da Eletrobras privatizada, tem dificultado muito o diálogo e interlocução com as entidades sindicais, devendo muitas informações e pedidos de esclarecimentos. “As informações simplesmente não chegam, temos mais informações pelos jornais do que pela própria Eletrobras. Falta transparência da empresa na relação com os sindicatos”, afirmou Julia Margarida na reunião que contou com a presença de mais de 120 participantes, na maior parte, pessoas aposentadas.
Marcel também contribuiu, esclarecendo que a resolução 59, ao contrário do que se pensa, veio para dificultar a retirada de patrocínio por parte das empresas.
A atividade será realizada mais vezes, em conjunto coma AAPE e outras entidades que serão convidadas e engrossar o caldo da luta pela aposentadoria em defesa dos fundos de pensão e previdência complementar.
Cadastre-se para receber as informações desta luta apontando seu celular para o QR Code e preenchendo as informações de contato.
Junte-se a nós! Juntos Somos Mais Fortes!